Image Map

28/11/2017

Indico: Regina Spektor

autumnE cadê a ultima prova que não quer chegar (01/12)? Oi miga(o), eu nunca fiz uma postagem de indicação de músicas então por sua vez, apresento a você a categoria de indicação. E como você está? como tem passado o final de semana? o meu foi ótimo, aproveitei muito! Já que está no finalzinho do mês de novembro eu vou lembrar a você da postagem que escrevi sobre dias pesados e indico novamente para ler. Mas se preferir músicas, tenho algumas interessantes em músicas que inspiram, passa lá. Sem muito papo nessa introdução, sobre a minha indicação, vai valer a pena e eu espero que consiga trazer uma nostalgia da turma que assistiu As Crônicas de Nárnia e gostou. 
O tempo pode vir e levar a dor embora. Só quero que as minhas memórias permaneçam.
Regina Spektor é o nome artístico de Regina Ilyinichna Spektor. Ela é cantora, compositora e pianista russa. A música dela é categorizada como antifolk ou unfolk, que significa um estilo musical que diminui a carga política e a seriedade da música acústicaAntifolk é conhecida também como “underground”, porquê costumam ser gravações independentes e artistas possuem poucos fãs. Mas isso não quer dizer que essa querida e doce Regina tenha poucos fãs, suas músicas ficaram mais conhecidas quando ela iniciou com shows no festival antifolk em NYC. Eu particularmente ouvi ela a primeira vez na trilha sonora de As Crônicas de Nárnia e é do tipo que faz a pessoa se emocionar completamente. E na postagem da semana passada eu apresentei pela primeira vez uma música dela, e é com ela mesma que eu inicio a melhor playlist que você vai ouvir essa semana. E é a mesma música da trilha sonora de Narnia.

1. The Call
Começou como um sentimento
Que então cresceu em uma esperança
Que se transformou em um pensamento quieto
Que se transformou em uma palavra quieta
E então essa palavra cresceu mais e mais
Até ser um grito de guerra
Eu voltarei quando você me chamar
Não é preciso dizer adeus

2. Fidelity
Eu nunca amei ninguém totalmente 
Sempre um pé no chão 
E, protegendo meu coração verdadeiramente, 
me perdi 

3. How
Como posso esquecer o seu amor? 
Como eu nunca posso te ver de novo? 
Há um tempo e um lugar 
Para um abraço mais doce


Acho que a Fidelity talvez você conheça e o mais legal de tudo é que as letras das músicas dela tem um significado positivo quando se ouve. E eu espero que você tenha gostado, ela é um amorzinho e esse som no piano é o meu favorito. Beijos e até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar! Respeitando os outros comentários e opiniões. Respondo ao comentário diretamente no seu blog, deixe a url! ♡