Amigo, cada caso é um caso.

Porque chamamos algumas de pessoas de "amigas" se ela por algum motivo não nos vê como tal? Talvez ingenuidade da minha parte denomina-la dessa forma, ou falta de consideração dela. Mas andei pensando também o que torna uma pessoa nossa amiga? contato a muito tempo? nível de intimidade? companheirismo e parceria? talvez ela tenha guardado um segredo seu e você deseja tê-la por perto para manter a "troca" de confiança? Acho que isso varia: cada caso é um caso. Vale lembrar também que a vida... ah a vida é curta para esses pequenos estresses que nos rodeiam (amizades falsas), até porque os falsos não são nossos amigos, mas isso é assunto para um outro momento. Então voltando... valorize quem te valoriza e dê amor para quem não tem. 


A maioria dos amigos que tive na época do colégio ainda posso chama-los de amigos. Por que me deixaram lembranças boas e quando eu preciso conversar com alguém sempre procuro por eles e o nível de intimidade, parceria e fidelidade é o mesmo. O bom disso é lembrar daquele velho clichê: quando o tempo passa e seu amigo continua na mesma animação e empolgação retardante de sempre! 

Existe também aqueles amigos em que colocaria a mão no fogo umas 30 vezes por eles e tem outros que eu corro quando vejo que está ficando na mazela e no interesse. Sabemos que existe esse tipo de relacionamento, principalmente nos círculos de "amizade" da minha faculdade. Também têm aquelas que quando vocês brigam, sua amizade cresce na compreensão e no significado, e outras que quando brigam é um desgaste enorme e acabam que param de se falar. Mas isso também varia: cada caso é um caso. 

-Qualquer relacionamento é difícil. Lidar com pessoas é a coisa mais difícil do mundo. Sabe o motivo disso? o erro. Não vou chamar de pecado. O erro do orgulho, de querer ser melhor do que o outro, de querer ajudar mas ser reconhecido por isso. Mas para a nossa fuga do erro, existe o amor, onde é ele que nos inspira a perdoar e lidar com a dor de uma decepção/tristeza/mentira em uma amizade. Mas o amor é assunto para outro momento.-

Imagem de good, mood, and yongA diferença entre um amigo e um falso amigo é que um vai te apoiar e te ajudar sem julgar. O outro vai impor negativismo e dar conselhos que talvez não favoreça a ninguém. O falso vai te chamar somente quando ele precisar. O amigo vai fazer babaquices junto com você e amar cada momento. O falso finge amar. O amigo vai te perdoar, por que sabe que precisa dele e ele precisa de você, é uma troca fiel de companheirismo e isso é saudável em uma amizade.

E a minha reflexão para tudo isso, é que você possa escolher bem quem são seus amigos. É claro que acontece por força maior, mas a gente sente o momento em que: deve se afastar ou permanecer, não é verdade? Mas também espalhe amor, por que o mundo precisa disso. 

4 comentários:

  1. Olááá,

    Quem melhor para falar sobre amor do que você?

    Moça
    Morena
    Mulher

    Adorei o texto! Acredito que realmente é algo a se pensar, uma daquelas reflexões que influencia e muito na forma de levar nossas ações do dia a dia.

    Muito interessante ter trazido essa reflexão, é sério :) Que mais e mais pessoas entendam a força da amizade e tratem ela como uma coisa séria, um bem (entre os maiores) a ser protegido com sete, setenta ou setecentas chaves.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amor <3 Obrigada pelas palavras, e eu gostei da parte do setecentas chaves! Beijos

      Excluir
  2. Olá! <3

    É minha primeira vez por aqui, estou apaixonada pela forma como tu escreves <3 Amei teu texto e concordo muito com o que ele demonstra: Realmente, cada caso é um caso. Apesar de hoje em dia muitas pessoas serem meio falsas, amizade é uma coisa incrível e é sempre bom cultivar as que temos. Amo meus amigos do fundo do coração <3
    Beijo o/
    https://f-alienada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Nah <3
      Só concordo com o que disse, totalmente! Beijos.

      Excluir

Sinta-se a vontade para comentar! Respeitando os outros comentários e opiniões. Respondo ao comentário diretamente no seu blog, deixe a url! ♡